O Gigante e a Onça



"O Gigante e a Onça"
Arte Digital / 2022
Cristina Meirose

 

A Onça ficou toda exibida pois virou capa da Revista n° 49 da Fundarte que pode ser acessada AQUI . E o Gigante só olhando... 

Nunca tive a pretensão de ser Artista mas sim expressar de forma lúdica a minha essência de Arte-Educadora. Por isso meus trabalhos são especialmente criados pensando nas crianças: linhas, cores, tamanhos, os pixels de espaços não revelados, inspirações para o perceber, aventurar-se, desvendar e aprender. 

Este trabalho faz parte de uma série de estudos que abordam, através de um olhar lúdico, o passado do município de Montenegro e seus personagens. 

O Gigante, deitado ao fundo, faz menção ao Morro São João. A Onça, que não tem uma perna, tem as cores da diversidade e de espécimes nativas da flora e fauna que não mais estão entre nós. O Gigante, em seu cobertor colorido, faz menção aos desenhos e cores dos povos originários de nossa região,os Ibiraiaras.

Grata pelo convite e pela oportunidade, grande abraço a todos que fazem parte da FUNDARTE Montenegro porque na Fundarte a Arte Vive!



 Edição nº 49 da Revista da Fundarte

https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/issue/view/83/125



Abaixo algumas imagens do meu processo de criação, espero que gostem.